Volta às Aulas na rede municipal de Sandolândia

A Prefeitura de Sandolândia, juntamente com toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação, está comprometida em garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de excelência, valorizando a formação integral de cada estudante e contribuindo para o seu futuro.

Na próxima terça-feira, 1º de agosto, as escolas da rede municipal de ensino de Sandolândia, localizada no sul do estado, aguardarão a chegada de mais de 360 alunos, que retornarão para suas aulas presenciais. Após o recesso, a Prefeitura de Sandolândia, por meio da Secretaria Municipal da Educação, afirma estar preparada para receber os estudantes com toda a segurança e cuidado necessários, visando proporcionar um ambiente propício para o aprendizado.

A retomada das aulas abrangerá todos os alunos desde o maternal até o 5º ano do ensino fundamental. Os portões das unidades escolares serão abertos às 7h, para as turmas matutinas, e às 13h, para as turmas vespertinas.

Para o segundo semestre de 2023, a Secretaria da Educação planejou diversas atividades e programações. Ainda neste mês de agosto, está prevista uma Formação Continuada aos professores da rede, buscando aprimorar suas práticas pedagógicas e qualificar ainda mais o ensino oferecido.

Além disso, será realizada uma reunião geral com os familiares dos estudantes, fortalecendo a parceria entre escola e família, essencial para o desenvolvimento acadêmico dos alunos.

O Secretário Rogério Ribeiro demonstra otimismo com o segundo semestre letivo e destaca suas expectativas para esse período: “Esperamos poder oferecer um ensino de qualidade a todos os estudantes e obter bons resultados em termos de aprendizado e desenvolvimento. Acreditamos na capacidade de nossos educadores e na dedicação dos alunos”, comentou.