VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

NÃO DEIXE SEU MELHOR AMIGO PASSAR RAIVA

Nesta terça-feira 20 de setembro, será realizado a vacinação antirrábica para cães e gatos, no distrito de Dorilândia, no posto de saúde, das 08hs às 15hs.

Na quarta-feira 21 de setembro, será realizado a vacinação antirrábica para cães e gatos, em Sandolândia, em frente a Unidade Básica de Saúde, das 08hs às 15hs.

A vacina antirrábica está disponível para cães e gatos acima de três meses e não tem restrição para fêmeas prenhas ou cães idosos. A vacinação é fundamental para evitar a doença. “Temos que ficar em alerta, pois a raiva não é brincadeira tanto para os animais quanto para os humanos. Além disso, a busca pela vacina está baixa em todo o País”.

Raiva animal
Os animais afetados pela raiva podem transmitir a doença para os humanos, causando até a morte. Ela é uma doença infecciosa viral aguda que não tem cura e acomete mamíferos, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support