.
.
.
.
Foto:ASCOM
01/09/2021 17:35
Prefeito de Sandolândia busca implantar projeto de Hortas Comunitárias em seu município
O prefeito de Sandolândia, Radilson Lima, o presidente da Câmara municipal, Durval Jorge e o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Josemá Campos, estiveram em Gurupi ontem, (31/08), para uma reunião com o ex-vereador de Gurupi, Eduardo Forte

O objetivo da reunião foi buscar uma parceria para implantação de uma horta comunitária no município, já que Fortes teve sucesso na implantação do projeto em Gurupi onde já conta com três grandes hortas. O projeto já foi implantado também nas cidades de São Valério, Formoso do Araguaia, Dueré e Crixas. Estando em andamento para a implantação nas cidades de Cariri, Aliança do Tocantins e agora em Sandolândia.

Fortes demonstrou total interesse em contribuir com a implantação da horta, expandindo assim um projeto que já provou que deu certo e tem ajudado um grande número de famílias.

O prefeito Radilson Lima, destacou a importância desse projeto para a cidade de Sandolândia. “Acreditamos que além de contribuir para o balanceamento da merenda escolar da rede municipal, atenderemos nossa comunidade, que estará com um rol de hortaliças diversificadas para uma alimentação mais saudável”, afirmou Radilson.

Já o secretário de Agricultura, Josemá Campos, vê a parceria com bons olhos e analisa que assim conseguirão atender inúmeras famílias. “Hortaliças são importantes para melhorarmos a nossa alimentação, deixando ela mais saudável, além de serem ricas em vitaminas, um investimento benéfico para o nosso corpo”, disse o secretário.

O projeto

O projeto de hortas comunitárias iniciou-se em Gurupi, idealizado pelo então vereador na época, Eduardo Fortes. As hortas abrem a possiblidade de uma alimentação mais saudável e sem adesão de agrotóxicos.

O intuito do projeto é atender as pessoas que mais precisem de uma alimentação saudável e por não ter custo algum, várias famílias são beneficiadas e ajudam a manter o cultivo das hortaliças em funcionamento.

Texto/Fonte: portal amaral